quinta-feira, 28 de julho de 2011

Projeto Redigir: inscrições abertas

O projeto Redigir, projeto de extensão universitária formado por alunos da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, abre inscrições para o segundo semestre de 2010. As inscrições podem ser feitas a partir de hoje, dia 28 de julho, e vão até 30 de julho.

O curso, que promove o ensino de redação e gramática, é gratuito e direcionado para pessoas maiores de 16 anos que estudaram ou estudam em escola pública. A seleção é feita a partir de critérios socioeconômicos, e não serão aceitas inscrições de alunos de universidades públicas.

Os documentos necessários são: cópia do RG, cópia do comprovante de escolaridade e cópia do comprovante de renda do candidato e daqueles que moram com ele. O candidato deve fazer a inscrição pessoalmente no Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, São Paulo).



O Redigir nasceu em 1999 em uma iniciativa de alunos da ECA com a proposta de usar a Língua Portuguesa como instrumento de cidadania. Por ser um projeto de extensão universitária voltado à comunidade, o curso é totalmente gratuito. Em 2009 ganhou o 2º lugar na categoria Educação do prêmio Cidadania Sem Fronteiras, promovido pelo Instituto Cidadania Brasil.

O curso é semestral e as aulas são ministradas semanalmente com cerca de quatro horas de duração. Os alunos são divididos em turmas de 30, segundo a escolha de horário feita no ato da inscrição. No decorrer do semestre o projeto realiza uma visita ao Museu da Língua Portuguesa, que possibilita, além do aprendizado, o contato entre as diversas turmas.

Todos os professores do projeto são alunos da ECA voluntários. Por classe são dois professores de gramática e dois de redação. Isso para lidar com a grande carga de conteúdo a ser aplicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário